top of page

Florianópolis - Minha primeira viagem...

  • Foto do escritor: Rafaela Soares
    Rafaela Soares
  • 13 de mar. de 2016
  • 2 min de leitura

Viajar e coçar, é só começar.

Sim, viajar é viciante, quanto mais lugares você conhece, mais lugares novos quer conhecer.

Minha "primeira" viagem foi há 4 anos, para Florianópolis. Foram muitas emoções, afinal foi a primeira viagem de avião, primeira vez que sai do meu estado, primeira vez que organizei algo por conta própria.

Depois disso, me apaixonei pela estrada e o mundo ficou pequeno. Agora quero conhecer todo lugar, todos canto, do fundo do mar ao alto do céu!

Então, vamos falar de Floripa.

Fui no inverno, já que amo frio. Se depender de mim só escolho lugares com temperatura baixa, rs.

Na primeira vez que estive em Floripa, nem esfriou tanto, foram temperaturas agradáveis, entre 10 e 20 graus celsius. Logo, pude conhecer o lado praiano de lá, mesmo nao entrando no mar. Mas fiz passeio de barco, caminhei na areia, conheci a parte que todos curtem no verão!

Mas, na segunda vez que estive em Floripa, tive a sorte (sim, pra mim foi sorte) de pegar a semana mais fria dos últimos 30 anos, temperaturas negativas! Conclusão: um dos cenários mais lindos que já vi! Neve, cachoeiras congeladas, fora que o vinho decia muito bem...rs...

Morro da Igreja  - Urubici, Serra Catarinense.

Minhas amigas e eu alugamos uma van, estávamos num grupo de 8 pessoas, valeu muiro a pena. Fomo subir a serra catarinense, visitar as cidades em que havia nevado. Fomos a Urubici e São Joaquim. Em Uurubici fomos os ponto turístico chamado Morro da Igreja, pegamos nada mais nada menos que temperatura de 15 graus negativos!!!! A cachoeira estava congelada e minha mae em menos de 5 minutos fora da van começou a ficar dormente de frio. Nao dava nem pra sorrir direito pras fotos, o vento gelado paracia que ia quebrar os dentes! Não estávamos preparadas para tanto frio. Depois olhando no site do Morro da Igreja vi que a sensação térmica nesse dia era algo em torno dos 25 graus negativos!

Mas, amei e me apaixonei!!!

Na primeira vez fiquei hospedada em Canasvieiras, bairro mais afastado, mas mais perto de praias. Na segunda vez fiquei no centro mesmo. Depende de qual seja o seu foco, creio que no verão é melhor ficar perto de Canasvieiras mesmo, é perto de Jurerê mas nao é tão caro.

O prato típico de lá é a Sequência de Camarão - comi num restaurante na Barra da Lagoa...sensacional. Vem muito camarão mesmo e por um preço muito bom! Na época paguei em torno de 40 reais pelo prato, mas não é um prato, são vários pratos em sequência (daí o nome): Pastel de camarão, camarão empanado, camarão ao alho e óleo, peixe com molho de camarão, bolinho de camarão...nossa! engordei só de lembrar! rsrs


 
 
 

Komentar


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Rafaela
Soares

© 2023 by Jake Johnson. Proudly created with Wix.com

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page